Curso Completo de V-ray para SketchUp

Baseado em 36 avaliações
  • 1406 Alunos matriculados
  • 100 Horas de duração
  • 245 Aulas
  • 19 Módulos
  • 1 Avaliação
  • 3 anos de suporte
  • Certificado de conclusão
Parcele em 10x R$ 150,00 (ou R$ 1.500,00 à vista)
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"Curso sensacional, aprendi muito com o curso. A parte de fotografia e pós-produção é um diferencial que faz toda a diferença na imagem final. Valeu cada centavo investido! O curso está super bem elaborado e o suporte no grupo de estudos é excelente! "
Fernanda Gasques
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O CURSO COMPLETO de V-RAY para SKETCHUP  tem como alvo ser o maior curso do ramo no Brasil. Nosso objetivo é ensinar aos nossos alunos, desde a base, como funciona a renderização e o mercado de maquete eletrônicas, para que ao final do curso, eles possam ter uma qualidade totalmente diferenciada e encantadora, mas sem parar por aí. Ensinamos também como ingressar no mercado de trabalho, captar clientes, divulgar a própria marca e se portar de maneira profissional. Nós formaremos verdadeiros profissionais de Arqvisualização! *Em quais VERSÕES o curso estará disponível? 2.0, 3.4 e 3.6 (adquirindo o Curso Completo o aluno terá acesso as 3 versões)


Galeria dos Alunos: http://bit.ly/GaleriaAlunos

3 anos Sem tempo para fazer o curso agora? Não tem problema.
Você poderá participar desse curso até 3 anos após a matrícula.

O curso se destina à qualquer profissional ou estudante ligado às áreas de arquitetura, engenharia civil, design de interiores, marcenaria e que deseja aumentar a qualidade do seu trabalho. Para ingressar o curso, tudo que o aluno precisa é saber o básico de SketchUp, nada mais que isso. 

GABRIEL CHAHOUD
"Gabriel Chahoud, especialista em fotografia e 3D para arquitetura, é professor e fundador da Chahoud Cursos, um Centro de Treinamento Autorizado da Chaos Group."


Confira algumas dúvidas mais comuns sobre a emissão e validade do certificado: 

- Meu certificado emitido através deste site tem validação do MEC? 

Os cursos autorizados pelo MEC são de Graduação e Pós-Graduação e as Secretarias Estaduais de Educação autorizam cursos técnicos profissionalizantes e do ensino médio. Cursos online são classificados, por lei, como cursos livres de atualização ou qualificação, ou seja, não se qualifica como graduação, pós-graduação ou técnico profissionalizante. 

Os Cursos Livres, passaram a integrar a Educação Profissional, como Nível Básico após a Lei nº 9.394 - Diretrizes e Bases da Educação Nacional. Essa é uma modalidade de educação não-formal com duração variável, a fim de proporcionar conhecimentos que permitam atualizar-se para o trabalho, sem exigências de escolaridade anterior. 

Educação é um direito de todos e é um incentivo a sociedade, previsto por lei na Constituição Federal.  É com essa base que trabalhamos, incentivando a educação. Os cursos livres e os certificados tem validade para fins curriculares e certificações de atualização ou aperfeiçoamento, não sendo válido como técnico, graduação ou pós-graduação. 

- Meu certificado é aceito pelo CREA, CRC e CRM? 

Conforme explicado acima, nossos cursos são de nível básico e livre, ou seja, servem para atualização e qualificação. Todos esses órgãos são de nível superior.

(Fontes: Secretaria de Educação de São Paulo e ABED)

Conteúdo Programático

  • 1. GRUPO DE ESTUDOS - Como Ser Adicionado?
  • 2. INTRODUÇÃO AO CURSO COMPLETO
  • 3. COMEÇANDO O CURSO AGORA... QUAIS AULAS VEJO?!?
  • 4. PRINCIPAIS LINKS (modelos, texturas, HDRs e muito mais)
  • 5. SITE de MODELOS de ALTA QUALIDADE / OPORTUNIDADES de TRABALHO
  • 6. Como Montar seu PC p/ Render
  • 7. INSCRIÇÃO - SITE de MODELOS de ALTA QUALIDADE p SKETCHUP
  • 8. NOVO CURSO COMPLETO
Neste primeiro módulos aprendemos dicas importantíssimas sobre otimização de processos e organização ainda na fase de modelagem no SketchUp.
  • 1. Como Criar e Utilizar Atalhos no SketchUp
  • 2. Como Movimentar e Rotacionar objetos sem sair do Eixo
  • 3. Informações de Entidade
  • 4. Push/Pull & Offset Sucessivos
  • 5. Grupos & Componentes
  • 6. Cópias sucessivas em Eixo, Arco e Círculo
  • 7. Deixar Arquivo Muito Mais Leve (Purge Unused)
  • 8. Texturização Avançada (textura projetada)
  • 9. Layers (Camadas)
  • 10. Otimizando Arquivo Através do Gerenciamento de Estilos
  • 11. Ferramenta Siga-me (Follow Me)
  • 12. Plugin Round Corner
  • 13. Plugin Solar North
  • 14. Plugin Floor Generator
  • 15. CleanUp
  • 16. Modelando terrenos com SketchUp
Neste módulo único você aprenderá todo o conteúdo básico do V-ray 2.0 em sua versão para o SketchUp. Aqui você será ensinado sobre a interface do programa e suas ferramentas básicas.
  • 1. Apresentação e Interface
  • 2. Material Editor (Editor de Materiais)
  • 3. Câmera do Vray (Vray Camera)
  • 4. Frame Buffer (Otimização do Trabalho)
  • 5. System, Collor Mapping e Output
  • 6. Override Material
  • 7. Vray Sun
  • 8. Omni Light
  • 9. Rectangle Light
  • 10. Spot Light
  • 11. Sphere Light e IES Light
  • 12. Dome Light e Iluminação com HDR
  • 13. Ambient Occlusion (AO)
  • 14. Layer Diffuse (Como Inserir Texturas)
  • 15. Erro de Bump (Bug de Bump)
  • 16. Transparência
  • 17. Layer de Reflexão
  • 18. Layer de Refração (Como fazer Vidro Jateado)
  • 19. Layer Emissive (Materiais Luminosos)
  • 20. Bump x Displacement (Materiais com Relevo)
  • 21. Como Fazer Gramado Realista (Grama Infinita)
  • 22. Como Fazer Água de Piscina
  • 23. Usando Proxies
  • 24. Material ID
  • 25. Materiais Básicos - Laca Brilhante, Laca Fosca, Parede, Borracha, Tijolinho e Pedra
  • 26. Materiais Básicos - Espelho Bronze, Metal Dourado, Inox, Cromo, Alumínio e Espelho
  • 27. Materiais Básicos - Granito, Mármore, Porcelanato, Cimento Queimado, Concreto e Madeira
  • 28. Materiais Básicos - Mármore Iluminado, Vidros, Acrílicos e Lâmpadas
  • 29. AULA BÔNUS: Tutorial completo - CENA INTERNA: BANHEIRO
  • 30. AULA BÔNUS: Tutorial completo - CENA EXTERNA
  • 31. AULA BÔNUS: Tutorial - Como Fazer e Postar Imagem 360º
  • 32. Como Renderizar Cenas em Sequência (Batch Render)
  • 33. Efeito Cartoon
Se você está utilizando o V-Ray 3.4, veja esse módulo ao invés do módulo "Curso Básico de Vray 2.0".
  • 1. Introdução, como cobrar e como montar PC (computador) para render
  • 2. Vray Benchmark
  • 3. Settings Parte 01
  • 4. Frame Buffer (Como Otimizar o Trabalho)
  • 5. Vray Camera & "antigo Collor Mapping"
  • 6. Tudo Sobre o Editor de Materiais
  • 7. Environment (Como colocar Background/Céu no Render)
  • 8. Override Materials (Bônus: como fazer efeito cartoon)
  • 9. Raytrace: Como tirar o granulado (noise) do render
  • 10. RENDERIZANDO 10X MAIS RÁPIDO com VRAY 3.4 (GI & Denoiser)
  • 11. Ambient Occlusion
  • 12. V-Ray SUN (Luz do Sol)
  • 13. Plane Light
  • 14. Sphere Light
  • 15. IES Light
  • 16. Spot Light
  • 17. Omni Light
  • 18. Dome Light & HDR
  • 19. Mesh Light
  • 20. Canal Reflection (Bônus: Estúdio Configurado p/ V-Ray 3.4)
  • 21. Canal Diffuse / ONDE BAIXAR TEXTURAS INCRÍVEIS 100% FREE
  • 22. Canal Refraction (Bônus: Como criar VIDRO JATEADO no Vray 3.4)
  • 23. Bump, Displacement & Normal Map
  • 24. Materiais Luminosos (Emissive Material)
  • 25. V-Ray Fur (Bônus: Como Criar GRAMADO REALISTA no Vray 3.4)
  • 26. Vray Proxies (deixando seu arquivo MUITO MAIS LEVE)
  • 27. Material ID
  • 28. Como Renderizar Ambientes Pequenos (utilizando Mesh Clipper)
  • 29. CENA INTERNA - TUTORIAL COMPLETO - VRAY 3.4 p/ SKETCHUP 1/3
  • 30. CENA INTERNA - TUTORIAL COMPLETO - VRAY 3.4 p/ SKETCHUP 2/3
  • 31. CENA INTERNA - TUTORIAL COMPLETO - VRAY 3.4 p/ SKETCHUP 3/3
Neste módulo, o aluno aprenderá sobre o mercado de trabalho, os 10 erros mais comuns cometidos em uma cena, como encontrar e utilizar referências em seus trabalhos, modelagem comercial, importação de modelos do 3DS Max e fotografia.
  • 1. Mercado de Trabalho (Aula sendo re-upada... voltará ao ar dentro de minutos)
  • 2. REFERÊNCIAS: Onde achar? Como e por que usar?
  • 3. Como importar modelos do 3DS Max para o SketchUp
  • 4. Modelagem Comercial
  • 1. Plugin Skatter
  • 2. Plugin SketchUV
  • 3. Laubwerk
  • 4. Eneroth Texture Positioning Tools
Saber fotografia na área de renderização é essencial! Enquadramento, técnicas de composição, luz e sombras, cores... Quem tem conhecimento fotográfico, faz de um simples render uma linda fotografia!
  • 1. Fotografia I
  • 2. Fotografia II
  • 3. Fotografia III
  • 4. Fotografia IV
  • 5. Fotografia V - Círculo Cromático
Neste módulo iremos aprender sobre as setagens - configurações - de render. O que são, para que servem, como e o porquê de configurar cada item. Com esse conhecimento, o aluno terá autonomia suficiente para configurar e otimizar ao máximo cada item de acordo com a necessidade de cada cena.
  • 1. Global Switches
  • 2. System
  • 3. V-Ray Camera
  • 4. Enviroment
  • 5. Image Sampler e DMC Sampler
  • 6. Color Mapping e VFB Channels
  • 7. Output
  • 8. Global Ilumination
  • 1. Utilização de Bloom, Glare e Curvas
  • 2. Iluminação Externa - Diurna
  • 3. Iluminação Externa - Amanhecer
  • 4. Iluminação Externa - Entardecer
  • 5. Iluminação Externa - Pôr-do-sol com HDR
  • 6. Iluminação Externa - Céu Nublado
  • 7. Iluminação Externa - Noturna
  • 1. Iluminação Interna - Natural
  • 2. Iluminação Interna - HDR com Rectangle Light
  • 3. Iluminação Interna - Luz de Inverno
  • 4. Iluminação Interna - Noturna
  • 5. Iluminação Interna - Entardecer
  • 6. Iluminação Interna - Noturna Artificial
  • 1. Usando o Color Correction
  • 2. Esquema dos dois Diffuses (Só Vray 2.0)
  • 3. Mapa de Transparência - Avançado
  • 4. Mapa de Reflexão
  • 5. Mapa de Glossiness
  • 6. Mapa de Anisotropia
  • 7. Técnicas de Refração Avançadas
  • 8. Translucência
  • 9. Fogo
  • 10. Piso de Madeira
  • 11. Cimento Queimado
  • 12. TexBlend
  • 13. Panela Inox
  • 14. TexDirt
  • 15. TexFalloff
  • 16. CarPaint
  • 17. TexMix
  • 18. Tecidos Parte 01 - Cortinas Translúcidas
  • 19. Tecidos Parte 02 - Cama
  • 20. Tecidos Parte 03 - Veludo e Suede / Como fazer texturas sem emendas
  • 21. Tecido Parte 04 - Couros
  • 22. TexGranite
  • 23. TexGrid
  • 24. TexSplat
  • 25. TexSmoke e TexStucco
  • 26. TexTiles
  • 1. 01 - Tudo sobre o Vray 3.4 (para usuários que não viram o curso básico de Vray 3.4)
  • 2. Vray 3.4 - Progressive, Fur (avançado), Blend Mat., SSS Mat., Carpaint Mat., Denoiser, DOF e Aerial Perspective
  • 1. Cena Externa - Parte 01
  • 2. Cena Externa - Parte 02
  • 3. Cena Externa - Parte 03
  • 4. Cena Externa - Parte 04
  • 5. Cena Externa - Parte 05
  • 6. Cena Externa - Parte 06
  • 7. Casa da Piscina - Part 01
  • 8. Casa da Piscina - Part 02
  • 9. Casa da Piscina Part 03
  • 10. Casa da Piscina - Part 04
  • 11. Casa da Piscina - Part 05
  • 12. Casa da Piscina - Part 06
  • 13. Casa da Piscina - Final Diurna
  • 14. Casa Piscina - Diurna - Pós Produção
  • 15. Casa da Piscina Noturna - Part 01
  • 16. Casa da Piscina Noturna - Part 02
  • 17. Casa da Piscina Noturna - Pós Produção (Final)
  • 18. Cena Interna - Part 01
  • 19. Cena Interna - Part 02
  • 20. Cena Interna - Part 03
  • 21. Cena Interna - Part 04
  • 22. Cena Interna - Part 05
  • 23. Cena Interna - Part 06
  • 24. Cena Interna - Part 07
  • 25. Cena - DOF
  • 26. Cena Interna 02 - Part 01
  • 27. Cena Interna 02 - Part 02
  • 28. Externa 01 - Vray 3.4
  • 29. Externa 01 - Vray 3.4 - Part 02
  • 30. Externa 01 - Vray 3.4 - Part 03
  • 31. Externa 01 - Vray 3.4 - Part 04 (OTIMIZAÇÃO)
  • 32. Interna 01 (Vray 3.4)
  • 33. Interna 01 (Vray 3.4) - Part 02
  • 34. Interna 01 (Vray 3.4) - Part 03
  • 35. Interna 01 (Vray 3.4) - Part 03
  • 36. Making Of - Cena Interna com Luz de Inverno
  • 1. Vegetação 2.0 - Correção de Bug (IMPORTANTÍSSIMO)
  • 2. Corrigindo Color Bleed (REBATIMENTO de COR EXCESSIVO)
  • 3. Corrigindo Iluminação Artificial (Cena Luan)
  • 4. Como criar Revestimentos 3D
  • 5. Aula "express" de pós - Macetes e Render Elements (Só Vray 3.4)
  • 6. CORREÇÃO - BUG de 2SIDED
  • 1. Feedback - Cena Quarto - Cícero Tavares
  • 2. Luan Nunes - Cena Prédio
  • 3. Feedback - Imagens do 4° Challenge (parte 01)
  • 4. Feedback - Imagens do 4° Challenge (parte 02)
  • 5. Feedback - Imagens do 4° Challenge (parte 03)
Desafios feitos periodicamente!
  • 1. MEGA CHALLENGE (valendo 3 processadores e vários outros prêmios até 0 15° Colocado)
  • 2. MEGA CHALLENGE (Ate dia 28 de FEVEREIRO)
  • 3. 6° CHALLENGE OFICIAL - BANHEIROS
  • 1. MT House - Parte 01: Gerenciamento e Otimização
  • 2. MT House - Parte 02: Refinamento Avançado
  • 3. MT House - Parte 03: Refinamento Avançado do Terreno
  • 4. MT House - Parte 04: Técnicas de Enquadramento p/ Fotografias de Arquitetura
  • 5. MT House - Parte 05: Iluminação
  • 6. MT House - Parte 06: Criação Avançada de Gramado (parte 01)
  • 7. MT House - Parte 07: Criação Avançada de Gramado (parte 02)
  • 8. MT House - Parte 08: Configuração Avançada de Vegetação
  • 9. MT House - Parte 09: Entorno
  • 10. MT House - Parte 10: Aplicando o Paisagismo
  • 11. MT House - Parte 11: Configurando a Piscina
  • 12. MT House - Parte 12: Vidros
  • 13. MT House - Parte 13: Configuração Avançada de Metal Preto (Blend Material, Noise, Stucco, Dirt, etc)
  • 14. MT House - Parte 14: Configuração Avançada de Madeira
  • 15. MT House - Parte 15: Configuração Avançada de Madeira (Parte 02)
  • 16. MT House - Parte 16: Concreto Muro & Concreto Forro
  • 17. MT House - Parte 17: Parede Branca & Parede Verde
  • 18. MT House - Parte 18: Configuração Avançada de Metais (Metal, Aço Escovado, Metal Desgastado, Metal Dourado)
  • 19. MT House - Parte 19: FINAL
  • 20. Iluminação Externa c/ Vray 3.4: Manhã e Pôr-do-Sol
  • 21. Iluminação Externa c/ Vray 3.4: Noturna & Tempo Nublado
  • 22. Depth Of Field (DOF ) c/ V-Ray 3.4
  • 23. Iluminação Interna Diurna (com Sol e sem Sol) c/ V-Ray 3.4
  • 24. Iluminação Interna Noturna & Luz de Inverno
  • 25. Enquadramento de Prédios
  • 26. Iluminação Interna (DICAS EXTRAS)
  • 27. UM AVISO IMPORTANTE
  • 28. SUPORTE - #5_CHALLENGE_OFICIAL
  • 1. Apresentação ao Photoshop
  • 2. Background em Cenas Externas
  • 3. Correção de Perspectiva
  • 4. Dando volume à Grama Infinita
  • 5. Correção: Objetos Atravessando Paredes
  • 6. Colocando Lens Flares
  • 7. Adicionando o efeito Bloom - Externas
  • 8. Adicionando o efeito Bloom - Interna
  • 9. Realçando e Ajustando Cores de Vegetações
  • 10. Caustics
  • 11. Canal RawLight
  • 12. Moldura Natural
  • 13. Retoques finais com o Filtro do Camera Raw
  • 14. Motion Blur
  • 15. Light Trail
  • 16. Inserindo Background - Cenas Internas
  • 17. Background para Sacadas/Varandas
Conteúdo do Novo Curso Completo, que será liberado dentro de alguns dias para todos os alunos que possuírem o Curso Completo atual:

01 - Mercado de Trabalho & Captação de Clientes
02 - Hardware
03 - Curso Completo de Modelagem Avançada
04 - Fotografia & Composição
05 - Fotografia Módulo II - Fotografia de Arquitetura & Interiores
05 - Setagens Avançadas I - Domine completamente o Vra
06 - Setagens Avançadas II - Otimização de Render
07 - Setagens Avançadas III - Efeitos Avançados: DOF, Motion Blur, Volumetric Light, etc.
07 - Configurações Avançadas de Materiais |
08 - Configurações Avançadas de Materiais II - tudo sobre os materiais procedurais)
09 - Configurações Avançadas de Iluminação Externa (Amanhecer, Diurna, Noturna, Golden Hour, Tempo Nublado...)
10 - Configurações Avançadas de Iluminação Interna (Amanhecer, Diurna, Noturna, Golden Hour, Tempo Nublado, Luz de Inverno...)
11 - Pós-Produção Avançada
12 - Renderinzando Cena Externa do Zero (Projeto I)
13 - Renderinzando Cena Externa do Zero (Projeto II)
14 - Renderinzando Cena Externa do Zero (Projeto III)
15 - Renderinzando Cena Interna do Zero (Projeto I)
16 - Renderinzando Cena Interna do Zero (Projeto II)
17 - Renderinzando Cena Interna do Zero (Projeto III)

EXTRAS:

A) Site Exclusivo de Modelos de Alta Qualidade p/ SketchUp
B) Challenges Exclusivos Mensalmente (Prêmios em dinheiro, hardware, plugins, etc)
C) Lives Periodicamente
D) Indicações para Trabalhos
E) Descontos p/ plugins, softwares, etc.
F) Exercícios a cada aula
G) Revisões de aulas & módulos
H ) Provas & Projetos para colocar o aprendizado em prática
I) Certificado
J) Módulo Tira-Dúvidas




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